A Liga

CNPJ: 84.311.554/0001-08

Fundada em 27.05.1951

Filada a FCF e CBF

Declarada de Utilidade Publica Municipal Lei 356 de 22.11.1960

Declarada de Utilidade Publica Estadual Lei 3.205 de 19.06.1963

Sede Própria Atual: Rua Pedro José João, 323 – Dom Bosco.

CEP: 88302-090 – Itajaí/ Santa Catarina.

Diretoria Atual: Mandato 2015/2019.

Presidente: Paulo César Gonçalves

(47) 9612-6644 / 8431-3191

Vice Presidente: Amauri Gabriel Boemer

Tesoureiro: Valter Soette

Secretario (a): Adriana Cristina Gonçalves Martins.

A Liga Itajaiense de Desportos é uma Entidade sem fins Lucrativos que atua na Fomentação do Esporte Amador da Região Litorânea, esta filiada a Federação Catarinense de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.

Tem abrangência as cidades de Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha, organiza competições em caráter Amador desde 1951, onde é realizado uns dos Campeonatos Amadores mais antigos de Santa Catarina.

È uma das poucas Ligas de Futebol que possui Sede Própria desde sua Fundação, onde a 1ª SEDE foi estabelecida na Rua Lauro Muller, Centro – Itajaí, onde começou a ser Administrada pelo Presidente Sr. Francisco Júlio Wippel, com sequencias de outros Presidentes que foram a grande ancora para que a Entidade continuasse seus Trabalhos Esportivos junto as Comunidades da Região, Presidente Como Sr. Zenildo Carlos da Rosa, SR. Manfrini, Sr. Miguel Lopes até o atual.

A Sede Antiga foi substituída por uma nova SEDE através de uma Permuta no mandato do Sr. Miguel Lopes, sede esta mais nova e com dois pavimentos, onde o espaço físico ficou maior com mais conforto para os filiados.

A Entidade conta com vários Clubes Filiados, onde alguns saíram do Cenário Esportivo, outros fazem rodízios de participação e outros se mantem vivos todos os anos, pois fazem parte do Esporte em suas comunidades.

Com o avanço das tecnologias não ficou distante também as Competições, onde novos implementos são adotados a cada ano, modernização dos Estádios, Equilíbrio das Equipes, Investimentos na qualidade das Equipes, mais nada fica distante do amor que cada Clube tem com o Esporte Amador.

O papel da Liga Itajaiense de Desportos como de toda entidade sem fins lucrativos e mesmo diante de dificuldades financeiras é sempre ter prioridade no Esporte Amador, pois seus Administradores fazem um trabalho árduo e voluntário, mais sempre procurando manter vivo o Espirito do Esporte Amador.

Paulo César Gonçalves
Presidente-LID